até 12 de agosto

Inscrições para o programa Jovens Embaixadores 2019 estão abertas

As inscrições para a 17ª edição do Programa Jovens Embaixadores 2019, intercâmbio estudantil de três semanas nos Estados Unidos, iniciaram no último dia 19 e seguem até 12 de agosto.

Podem participar da seletiva estudantes do Ensino Médio de escolas públicas com idades entre 15 e 18 anos, que são exemplos em suas comunidades em virtude de sua liderança e trabalho voluntário, além disso, possuir excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

Ao todo 50 alunos de todo o Brasil serão selecionados para participar do programa nos Estados Unidos.

Para a coordenadora Estadual do Programa Jovens Embaixadores, Diana Ketlen, muito mais que uma viagem internacional, o programa trabalha a autoestima dos estudantes que, a partir do intercâmbio, conseguem vislumbrar um futuro realizável, seja ele qual for.

“Um dos principais pontos do programa é esse impulso que ele dá na carreira dos jovens que participam. Até então, em todo o Brasil, temos 572 jovens embaixadores contemplados e dentre eles, temos vários que conseguiram voltar de alguma forma para os Estados Unidos, inclusive para fazer graduações, mestrados, entre outros. Daqui do Acre, já enviamos enviamos 11 jovens, desde 2007, e temos grandes destaques. Os estudantes que voltam, voltam com uma mente bem mais aberta pra tentar fazer outras coisas e eles tem mais autoconfiança para ir em busca dos seus  sonhos”, pontuou Diana.

O Programa

O Jovens Embaixadores é um programa criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em 2002. O primeiro grupo viajou em 2003 e, em 2010, o JE passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano, dando origem a um programa inverso para  jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina.

Os parceiros nessa iniciativa são: o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, e também as empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil.

Inscrições

Os interessados em participar da edição deste ano podem fazer as inscrições até 9 de agosto, pelo site do evento: http://www.jovensembaixadores.org/2018.