Inscrição para o Enem termina nesta sexta

Até agora, mais de um milhão de estudantes se inscreveram pela internet ou via Correios. No ano passado, o Enem teve cerca de 3,5 milhões de inscritos. Quem pretende fazer a inscrição para a 11ª edição do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2008 deve ficar atento ao prazo que vai até a próxima sexta-feira, 13.

Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores. Todos os estudantes concluintes de escolas públicas e ainda aqueles declarados carentes – egressos ou estudantes de escolas particulares – não pagam a taxa de inscrição, no valor de R$ 35,00. No caso de pagantes que fizerem inscrição pela internet, será gerado um boleto com vencimento em 16 de junho, segunda-feira.

A inscrição deve ser feita em uma das agências dos Correios ou pela internet, na página eletrônica do Enem. A prova será realizada em todo o Brasil no dia 31 de agosto, às 13h, e terá cinco horas de duração. Serão 63 questões de múltipla escolha e uma redação.

O Enem é um dos requisitos para o estudante concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos, o ProUni. Além disso, cerca de 500 universidades já usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior.