Instituições de ciência e tecnologia discutem parque tecnológico do Acre

 

Os parceiros discutiram os encaminhamentos para a implantação do parque tecnológico (Foto: Larissa Costa/Secom)
Parceiros discutiram os encaminhamentos para a implantação do parque tecnológico (Foto: Larissa Costa/Secom)

Encaminhamentos para a implantação do parque tecnológico no Estado do Acre foram a pauta da reunião realizada nesta quinta-feira, 11, na Universidade Federal do Acre (Ufac).

Com o objetivo de realizar parcerias e conduzir o trabalho, participaram da reunião a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia Renata Souza, o secretário adjunto de Ciência e Tecnologia Pascoal Muniz, a diretora-presidente da Fundação de Tecnologia do Acre Silvia Basso, o deputado federal Sibá Machado, o reitor da Ufac Minoru Kinpara e a vice-reitora Guida Aquino.

“O governo pensa num parque tecnológico descentralizado, com vários pontos desenvolvendo tecnologia. Mas queremos que isso tenha um local de referência, e a ideia é de que seja dentro da Ufac”, afirmou Renata Souza.

A universidade já fez a cessão do espaço para a instalação do parque. Agora as instituições estão planejando o modelo de formação e gestão do parque tecnológico do Acre e pretendem ter esse modelo definido até março.

“A ideia é propor o desenvolvimento do estado envolvendo a iniciativa privada e a universidade como produtora de conhecimento voltado para essa vocação”, destacou o reitor da Ufac.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter