Instituições públicas estão presentes no Feirão da Casa Própria

Realizar o sonho da casa própria nunca esteve tão perto para muitas famílias. O segundo Feirão da Caixa Econômica Federal, que começou na última sexta-feira, 23, e segue até o domingo, 25, já é um sucesso de público e conta com a presença das secretarias de Estado de Habitação e Interesse Social (Sehab) e de Obras Públicas (Seop). Os estandes estão abertos  das 10 às 21 horas, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Oportunidades não vão faltar no feirão (Foto: Diego Gurgel/Secom)

São oportunidades de financiamento de imóveis usados e na planta, além de material de construção e até veículos. Segundo o superintendente da Caixa no Acre, Márcio Fiod Martins, há mais de 2.200 imóveis em oferta que devem viabilizar negócios nesses dias de feirão.

“Nós entendemos que o setor da construção civil é muito importante para o desenvolvimento do estado e queremos fomentá-lo ainda mais no Acre. O grande diferencial do feirão é a que a equipe já está aqui preparada para emitir a carta de crédito dos interessados, num processo menos desburocratizado para o fechamento dos negócios”, explicou.

Os servidores públicos estaduais com interesse na casa própria por meio de programa habitacional poderão efetuar cadastro junto à Sehab durante o evento. No mesmo estande, equipes da Seop também esclarecem dúvidas quanto ao processo de construção das unidades que serão destinadas para esse público, mediante contratação de empresas privadas.

Raimundo estava com a esposa no local, cheio de expectativas (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A chefe da Divisão Técnica-Social da Sehab, Daiana Araújo, explica que para realizar o cadastro do servidor, basta que ele tenha em mãos os dados funcionais, como número de matrícula e documentos pessoais, além de comprovante de endereço.

Imóveis para todos os gostos

O jovem casal Raimundo dos Santos Filho e Angélica da Silva foi em busca da oportunidade. Casados há um ano e funcionários do setor privado, desejam financiar a construção da casa no terreno que já possuem.

“Acho que essa é uma grande chance e estamos cheios de expectativas”, declarou Raimundo, enquanto aguardavam pelo atendimento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter