Instituto de Identificação passa por modernização e reduz tempo de espera

Na busca pela excelência no atendimento ao cidadão, o Instituto de Identificação da Polícia Civil realizou processo licitatório para mudança de sistema de pesquisa e emissão de cédulas de identidade.

O sistema, modernizado e sofisticado, diminuirá o tempo da emissão do RG dando maior celeridade no processo de entrega ao cidadão.

A partir da próxima terça-feira, 9, na Central de Atendimento Público (OCA) a demora para a entrega de quem solicitar o documento de identidade deverá acabar.

Novo documento será emitido a quem solicitar a partir de terça-feira, 9 (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O prazo estipulado para receber o novo documento agora será de até 72h a partir da data de solicitação, afirma o diretor do Instituto de Identificação, Sandro Rodrigues.

“Houve um atraso na entrega de documentos nos últimos dias gerado pelo processo de modernização que estava sendo implantado no Instituto de Identificação. Com isso cerca de 9 mil identidades ficaram pendentes e deverão ser entregues, só que no formato antigo, a partir de segunda-feira”, disse Sandro Rodrigues.

O novo documento, que será emitido a quem solicitar a partir de terça-feira, 9, já terá uma impressão de maior qualidade, sem riscos de borrões, tecnologia com código de dados que serão arquivados e ficarão pronto para serem pesquisados.

Todos os dados do solicitante no sistema da Polícia Civil e marcas d’água só poderão ser vistas em análise pericial.

Para o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela Richard,  a modernização do sistema deverá otimizar a entrega do documento que antes, demorava em torno de 30 dias para ser entregue.

“Estamos passando por um processo de modernização na busca pela excelência no atendimento. Agora o novo documento poderá ser entregue em até 72h reafirmando o compromisso do governador Tião Viana em melhorar ainda mais o atendimento ao público”, finalizou Carlos Flávio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter