Instituto de Matemática atende diferentes públicos em seus cursos

Na quinta-feira os alunos conheceram o espaço e conversaram com os professores (Foto: Mardilson Gomes/Secom)

O Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia (IMCF) iniciou, na quinta-feira, 30, as aulas para cerca de 750 alunos. O órgão, da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), oferece cursos gratuitamente em diferentes áreas do conhecimento.

Diversificado também é o público atendido pela instituição, que recebe não só estudantes de escolas públicas e privadas, mas também professores e a comunidade em geral.

João Mitsumori estuda no Colégio Meta e aproveitou a oferta para cursar Matemática Divertida. “Tenho dificuldade em Exatas e vi no instituto uma oportunidade de melhorar meu aprendizado. Quero aprender a fazer interpretações de cálculos”, conta.

Perfil acadêmico

O professor do Quero Ler Armando Ribeiro é atualmente o mais novo aluno de Filosofia Existencial do IMCF. “Buscar conhecimento nunca é demais. Eu me interesso pelas Ciências Humanas e por tudo que ela representa para a sociedade. Acredito que essa experiência irá acrescentar tanto na minha formação pessoal quanto profissional”, destaca.

Instituto

Criado em 2014, o IMCF busca fomentar o aprendizado na rede pública de ensino do Acre. Além disso, procura articular a formação básica com a formação profissional, oferecendo subsídios para a inserção dos acreanos no mercado de trabalho.

Só no primeiro semestre deste ano o estabelecimento disponibilizou para a população 15 cursos, entre eles, biologia, xadrez, robótica, filosofia, ética e matemática.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter