Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia completa dois anos

Alunos têm acesso a diversos cursos com metodologias diferenciadas (Foto: Assessoria SEE)
Alunos têm acesso a diversos cursos com metodologias diferenciadas (Foto: Assessoria SEE)

O Instituto de Matemática, Ciência e Filosofia (IMCF), criado há dois anos pelo governador Tião Viana e ligado à Secretaria de Educação e Esporte do Acre (SEE), completou dois anos no último dia 25 de julho, com mais de doze mil atendimentos realizados.

O IMCF está localizado na sede do Centro de Referências em Inovações para a Educação (Crie), no centro de Rio Branco, e oferece diversos cursos aos alunos que buscam uma complementação dos seus estudos.

No segundo semestre de 2014, o Instituto realizou 1.234 atendimentos. No ano passado foram 6.324 atendimentos e somente no primeiro semestre deste ano mais 4.651, totalizando 12.209 atendimentos em dois anos de trabalho.

O coordenador do Instituto, Alessandro Nasserala, explica que o IMCF tem como objetivo contribuir para a melhoria do ensino e, para isso, oferece cursos que incentivam a aprendizagem dos alunos, como xadrez, filosofia existencial, lógica matemática e robótica. “O Instituto foi uma das maiores inovações educacionais já realizadas no estado”, afirma.

A instituição já atendeu milhares de alunos (Foto: Assessoria SEE)
A instituição já atendeu milhares de alunos (Foto: Assessoria SEE)

Por ter uma metodologia diferenciada, o aluno sente-se mais à vontade para participar e aprender. João Luiz da Costa é um dos milhares de estudantes que já passaram pelo IMCF. Já concluiu um curso e pretende realizar outros três. “O Instituto está me ajudando muito”, relata.