Instituto de Matemática participa da Viver Ciência em Cruzeiro do Sul

Estudantes participam das atividades desenvolvidas pelo Instituto de Matemática, Ciência e Filosofia (Foto: Ariel Lima/SEE)

A matemática pode ser divertida! Essa é uma das propostas do Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia, que participa da segunda edição da Viver Ciência Juruá e traz atividades como xadrez, jogo de damas, cubo de Rubik e a exposição da bicicleta que gera energia por meio da cinética,  que é a energia gerada pela força do movimento. Vários alunos visitaram o espaço logo no primeiro dia, participando dos jogos e interagindo com os professores do instituto.

Segundo o professor Marcio Soares, a procura dos estudantes pelos jogos é grande, pois os alunos gostam de ser desafiados e que, de certa forma, acabam não só recebendo conhecimento, mas aprendem e passam para os seus colegas. O professor ressalta que é grande sua expectativa para o evento na cidade e diz que é sempre bem recebido ao apresentar os trabalhos que são desenvolvidos para os jovens.

“Gostei muita da mostra  de ciência e tecnologia, é uma experiência boa para nosso aprendizado, coisas diferentes e novas acontecendo em um só lugar. Poder aprender e está com os meus colegas torna a experiência ainda mais agradável estando um evento como esse”, afirma o estudante Caio Henrique, que estava conferindo as demais atividades do local.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter