Instituto de Mudanças Climáticas promove treinamento sobre o Sisa

Debater as regulamentações, avanços e estudar novas experiências. Foi com esse intuito que o Instituto de Mudanças Climáticas (IMC) promoveu nesses últimos três dias, 18 a 20, um treinamento para gestores públicos sobre o Sistema de Incentivo aos Serviços Ambientais (Sisa), com foco no programa de baixa emissão de carbono.

A capacitação é específica para os servidores do IMC, Procuradoria Geral do Estado (PGE) e membros do Conselho Estadual de Validação e Acompanhamento (Ceva).

(Foto: Alexandre Noronha/Secom)
O treinamento conta com a participação do Idesam (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Os debates e palestras são mediados pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam).

“Todos os temas relacionados a clima e floresta precisam ser melhor entendidos e, a partir daí, a gente ter procedimentos e normativas para fazer com que o nosso programa estadual de REDD+ funcione, de maneira muito tranquila e dentro dos procedimentos legais”, explicou a diretora-presidente do IMC, Magaly Medeiros.

Entre os debates promovidos durante o treinamento, destaca-se a regulamentação de admissão de projetos privados dentro do programa estadual.

“A gente espera que com essas novas regulamentações, outros investidores vejam que nós temos um sistema robusto, atraindo novos financiamentos por mecanismo de pagamentos por resultados para o Estado do Acre”, frisou Magaly.