Instituto Dom Moacyr forma técnicos em órteses e próteses

O curso foi uma parceria entre IDM e Sesacre (Foto: Assessoria IDM)

Foi realizada na noite de terça, 21, no auditório da Escola Humberto Soares, a formatura de 19 educandos do Curso Técnico em Órteses e Próteses, que se deu por meio de parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e o Instituto Dom Moacyr (IDM), executado pela Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha.

O curso tem carga horária de 1.200 horas, foi financiado pelo Programa de Educação em Saúde (PEP) e destinou-se à formação de profissionais com vistas a realizar exames e avaliação física para fins de medidas para órteses e próteses humanas.

O profissional formado no curso poderá trabalhar em oficinas e indústrias de produção biomédica e também em hospitais e clínicas. A formanda Iara Carneiro comemorou a conquista: “Agradecemos a todos que nos ajudaram nesta missão solidária e humana que é estudar na área da saúde”.

A diretora-presidente do IDM, Rita Paro, falou da importância da formação: “Tenham a certeza de que hoje vocês estão no único estado do Brasil que forma técnico em órteses e próteses. É uma grande chance que vocês possuem agora no mercado de trabalho”, afirmou.

(Foto: Asssessoria IDM)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter