Instituto Dom Moacyr inicia novos cursos nas áreas de turismo e gastronomia

“Escolhi esse curso porque gosto de viagens, e essa é uma oportunidade de conseguir um bom trabalho na área”, comemora Anagleide Santos, a nova estudante de turismo do Instituto Dom Moacyr (IDM).  Ela é uma das 400 pessoas que iniciaram um novo curso nesta segunda-feira, 18, em Rio Branco. A aula inaugural foi realizada no auditório da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

Nesta edição foram ofertadas 400 vagas para os cursos técnicos em Agenciamento de Viagem, Turismo, Hospedagem, e Restaurante e Bar. Essas vagas foram distribuídas entre Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Porto Acre. As aulas se iniciaram simultaneamente em todas as localidades.

A diretora-presidente do IDM, Rita Paro, disse que as formações são novas oportunidades para as pessoas que concluíram o ensino médio e estão em busca de uma qualificação profissional de qualidade.“O Acre tem crescido muito na área de turismo e gastronomia. E os cursos vêm para qualificar e preparar os acreanos para esse mercado de nível global”, disse.

Aula inaugural foi nesta segunda-feira (Foto: Eduardo Gomes)

Os cursos, ofertados na Modalidade a Distância (EAD), por meio do programa Pronatec, são fruto da parceria do IDM com a secretaria Estadual de Turismo e Lazer (Setul) e a secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas).

Dora Araújo, chefe da Semcas, lembrou que os cursos estão sendo ofertados pela primeira vez no Acre e que representam um grande avanço, porque as formações são ferramentas de inclusão social.

O deputado Daniel Zen também participou das boas-vindas aos estudantes da capital. Além de parabenizar os estudantes, ele ressaltou os esforços do governo na qualificação da população.

“Apesar de todas as dificuldades que o governo federal está impondo aos Estados, o governador tem conseguido vencer as barreiras e honrar os compromissos de investir na qualificação do nosso povo”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter