Instituto Dom Moacyr realiza oficina de puff com garrafas pet

Durante o curso foram confeccionados 35 puffs, evitando o desperdício de mais 600 garrafas pets (Foto: Assessoria IDM)
Durante o curso, foram confeccionados 35 puffs, evitando o desperdício de mais 600 garrafas pets (Foto: Assessoria IDM)

O Instituto Dom Moacyr (IDM) realizou o encerramento da Oficina de Confecção de Puff com garrafas pet na tarde de segunda-feira, 29.

A qualificação foi ofertada pelo governo do Estado, por meio do Centro de Educação Profissional e Tecnológica Campos Pereira, em parceria com a prefeitura de Rio Branco, por intermédio da Secretaria Municipal Adjunta da Mulher.

Participaram do curso jovens e adultos da comunidade do Loteamento Praia do Amapá. Durante duas semanas de aprendizado, foram confeccionados 35 puffs, evitando o desperdício de mais de 600 garrafas pet, papelão e câmaras de ar que iriam para o lixo, ajudando assim também o meio ambiente.

Para o líder da comunidade, Francisco de Jesus Pereira , conhecido como Pai Tomate, ações como essa são sempre bem-vindas. “Estamos muito felizes com essa oficina. Aprendemos e poderemos transmitir nossos conhecimentos para o restante da comunidade”, afirmou.

A diretora-presidente do IDM, Rita Paro, agradeceu a acolhida e a confiança depositadas. “Agradecemos a todos vocês que aqui estão, pois acreditaram no nosso trabalho e na nossa instituição. O importante é levarmos uma formação de qualidade para todos.”

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest