Instituto Socioeducativo do Acre qualificará 500 servidores em todo o estado

Com duração de um ano e tendo 235 horas-aula a capacitação é voltada a cerca de 500 servidores do ISE e do Sistema de Garantia de Direitos (Foto: Josemir Melo)

Tendo como finalidade qualificar os profissionais que atuam no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo do Acre, com foco na qualidade social, o governo do Estado, por meio do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), deu início no dia 17 de julho deste ano ao curso de Formação da Escola Nacional de Socioeducação.

Com duração de um ano e tendo 235 horas-aula a capacitação é voltada a cerca de 500 servidores do ISE e do Sistema de Garantia de Direitos, envolvendo diretamente o Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública do Estado, conselhos Tutelares e Secretaria de Educação, entre outros.

Ao todo, são R$ 356 mil, fruto de convênio com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH). A formação será realizada em todos os municípios onde há centros socioeducativos: Rio Branco, Sena Madureira, Feijó e Cruzeiro do Sul.

Os profissionais terão noções de Direito Constitucional, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e outras leis vigentes. Como também orientações específicas dos trabalhos pedagógicos que são desenvolvidos com os jovens.

Ao término do curso, haverá certificação da Universidade Federal de Brasília (UnB) na modalidade de curso de extensão, com foco na qualificação social em consonância com as orientações do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e Plano Nacional de Atendimento Socioeducativo.

Rafael Almeida, diretor-presidente do ISE, disse que o esforço do governo em ofertar a qualificação irá resultar em profissionais mais orientados, instruídos e preparados. “Isso terá um efeito positivo diante dos adolescentes, de seus familiares e de toda a sociedade”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter