Homenagem

Instituto Socioeducativo encerra atividades comemorativas ao Mês das Mães

Diretoria do ISE envolve pais e filhos em festa comemorativa do dia das mães (Foto: Josemir Melo)

Na tarde desta terça-feira, 23, o Instituto Socioeducativo (ISE) fechou, no Centro Socioeducativo (CS) Santa Juliana, a programação das atividades comemorativas ao Dia das Mães.

Foi a unidade de Sena Madureira que abriu, na quinta-feira, 11, o calendário das ações promovidas pelo ISE nos sete núcleos do estado ao longo do mês de maio.

Na festa preparada para as mães dos adolescentes no Centro Santa Juliana, houve apresentação de peças teatrais, momento religioso, sorteio de prêmios e lanche.

O presidente do ISE, Rafael Almeida, disse que a ideia de aproximar as famílias dos adolescentes partiu do governador Tião Viana, que acredita que esse é um meio eficaz de ressocialização. “Todo dia é dia das mães! Esta é uma forma de valorizar essas mães que sofrem com a ausência de seus filhos em casa, mas que sabem que um dia o filho sairá daqui, e certamente sairá em uma condição melhor, praticando o bem”, ressalta Rafael.

Para Maria Ferreira, mãe do socioeducando L.G.F., a inciativa do governo é elogiável. “Eu não tive uma comemoração como esta lá fora. Aqui dentro, além da comemoração, posso passar bons momentos ao lado do meu filho”, avalia.

“Fico muito feliz com este momento. Aqui dentro somos respeitados pelo Estado. Sofremos com a distância da família e ao ter um dia como esse, ver nossa mãe emocionada é um sentimento inexplicável”, explica L.G.F.