Instrutores de projeto voluntário de Kung Fu são certificados

Atletas receberam faixas e estão aptos a participar do projeto Criança e Adolescente em Ação (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana participou na tarde desta segunda-feira, 5, de uma certificação de jovens atletas do Kung Fu realizada na Casa Civil. Quase 30 particantes da arte chinesa receberam faixas e estão aptos a participar do projeto Criança e Adolescente em Ação.

Com 16 anos de existência, o projeto tem apoio do governo do Estado, através da Secretaria de Esporte e leva para mais de dois mil jovens de todo o estado aulas gratuitas de Kung Fu.

O coordenador do Criança e Adolescente em Ação, Glenilson Figueiredo, ressalta: “Hoje estamos certificando esses 28 novos instrutores que trabalham voluntariamente, com o apoio do governo do Estado, para que essas atividades continuem sendo desenvolvidas”.

Entre as jovens certificadas está Diana Correia. Praticando Kung Fu desde os 8 anos, ela conta como o esporte mudou sua vida e como quer usá-lo para mudar a vida de outras pessoas ao dar aulas nos bairros Universitário e Custódio Freire, em Rio Branco.

“Foi amor à primeira vista com o Kung Fu. Eu me identifiquei muito com relação à disciplina, ao conhecimento das artes marciais e isso modificou minha formação como pessoa. Esse momento é muito importante pra mim e eu vou estar mais apta pra abrir minha própria escolinha de Kung Fu”, conta Diana.

Apoio do governo

O governador Tião Viana tem investido no esporte como uma maneira de atrair jovens para bons valores e mantê-los longe da criminalidade. O projeto Criança e Adolescente em Ação é um desses investimentos.

A secretária de Esporte, Shirley Santos, reforça: “Essa parceria foi firmada através de um projeto que já havia sendo desenvolvido através da Liga Acreana de Kung Fu e através desse convênio com o governo, damos apoio às monitorias em todos os núcleos desse esporte no estado”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter