Insumos para obras de saneamento integrado chegam a Jordão

Balsa contendo tubos e demais maquinários chegou ao município (Foto Cedida)

O governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), envia diversos materiais de construção e equipamentos para obras de infraestrutura no Jordão.

Nesta semana, após as etapas de transbordo no porto de Cruzeiro do Sul, uma balsa contendo tubos e demais maquinários chegou ao município, onde estão sendo realizadas as ações do Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (Proser).

“O processo de logística é o mais adverso para Jordão, devido às águas rasas do manancial, por isso o esforço é dobrado. Se o transporte não ocorresse neste período de inverno, não teríamos condições de executar as obras no verão”, relata o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães.

Com o apoio da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), serão investidos mais R$ 20 milhões em recursos do Banco Mundial e do governo do Estado.

“O correto planejamento de execução das obras de saneamento básico integrado para o Jordão possibilita que em 2017 consigamos executar 100% da pavimentação das vias urbanas do município e continuar avançando em outras frentes de serviços”, destaca o diretor-técnico do Depasa, Anderson Mariano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter