Promovendo cultura

ISE promove “Arraiá da Paz e Alegria” entre reeducandos e seus familiares

Além das atividades culturais promovidas pelo ISE, existem outros projetos sociais e culturais em andamento, como o Som da Liberdade e a Oficina de Artesanato, entre outros (Foto: Josemir Melo)

Uma das diretrizes do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) é promover a ressocialização dos adolescentes privados de liberdade envolvendo seus familiares.  E entre as diversas maneiras encontradas pelo diretor-presidente da autarquia, Rafael Almeida, está o “Arraiá da Paz e Alegria”, que envolve jovens de diferentes unidades e seus familiares.

As atividades tiveram início na última quarta-feira ,16, se estendendo até hoje, 18, contemplando jovens de todos os centros socioeducativos de Rio Branco. A cada dia, em média 50 pessoas brincam no “Arraiá da Paz”

A intenção do diretor-presidente é envolver o maior número possível de adolescentes nesse tipo de atividade e resgatar essa cultura que é bem peculiar entre os acreanos. “Essa atividade faz parte do projeto pedagógico do ISE, valorizando e incentivando as nossas atividades culturais que fazem parte da tradição da nossa região”, pontuou Rafael Almeida.

Os adolescentes participantes dessa atividade são aqueles que apresentam bom comportamento. Além das manifestações culturais promovidas pelo ISE, existem outros projetos sociais e culturais em andamento, como o Som da Liberdade e a Oficina de Artesanato, entre outros.