Iteracre fortalece Política de Regularização Fundiária no interior

A direção do instituto tenta firmar parcerias com várias prefeituras (Foto: Eduardo Gomes)

Na última semana, as regionais do Vale do Juruá e Tarauacá/Envira receberam várias atividades desenvolvidas pelo Instituto de Terras do Acre (Iteracre). As equipes percorreram Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Tarauacá e Feijó.

Foram reuniões de esclarecimento sobre a Política Estadual de Regularização Fundiária e audiências públicas. Os encontros, realizados após o cadastro das famílias beneficiadas, antecedem a entrega dos títulos definitivos.

“O governo tem chegado ao interior com políticas públicas nas mais diversas áreas. Investir na regularização ambiental é levar dignidade e segurança jurídica a quem por tanto tempo esperou para ter um documento que comprovasse a propriedade de um imóvel”, lembra Nil Figueiredo, diretor-presidente do Iteracre.

Parcerias

Além das agendas com a população, a direção do instituto propôs parcerias com prefeituras para regularizar outras áreas nos municípios da região. Um acordo de cooperação técnica foi apresentado à gestão municipal de Tarauacá, e nos próximos dias as equipes iniciam o cadastro de mais famílias.

“Um trabalho importantíssimo para o nosso município, e muitas famílias de Tarauacá aguardam o documento de propriedade. O título permite que os moradores melhorem suas casas, invistam em seus empreendimentos e movimentem a economia”, destaca a prefeita Marilete Vitorino.

Equipe do Iteracre visitou algumas unidades do interior (Foto: Eduardo Gomes)

Iteracre no interior

O Iteracre mantém unidades em algumas cidades do interior. Os escritórios funcionam como núcleos regionais e atendem os municípios próximos.

A direção do órgão visitou os postos de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, onde muitos títulos já foram entregues.

“A unidades do interior são referências do Iteracre. A população pode nos procurar, solicitar serviços e resolver suas pendências sem ter que se deslocar à capital”, lembra Figueiredo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter