Iteracre realiza audiência pública sobre regulamentação fundiária na Sobral

O Instituto de Terras do Acre (Iteracre) realiza nesta sexta, 20, audiência pública com os moradores do bairro Sobral sobre o início dos trabalhos de regularização fundiária na comunidade. A audiência será realizada no espaço da Igreja Metodista Wesleyana, localizado na Estrada da Sobral, 448, às 10 horas.

“A participação dos moradores é fundamental, uma vez que é o momento em que será explicado como se dará o trabalho, e de que forma será necessária a participação da comunidade, além de oferecer a oportunidade para esclarecimento de dúvidas”, relata o diretor-presidente do Iteracre, Nil Figueiredo.

Audiência pública debaterá as demandas de regularização fundiária da comunidade (Foto: Alexandre Noronha)

O gestor destaca que a política de regularização fundiária, iniciada em 2011, na primeira gestão do governador Tião Viana, já beneficiou mais de 38 mil famílias em todo o estado.

“A estimativa é de que, até o fim do ano, alcançaremos a marca de mais 10 mil de lotes urbanos em todo o estado, uma vez que estamos firmando parcerias com diversas instituições e as novas gestões de prefeituras”, declara Nil Figueiredo.

Representantes do Iteracre, Ministério Público Estadual (MPE), Prefeitura de Rio Branco, cartórios, associações de bairros e líderes comunitários devem participar da audiência.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter