Iteracre vai regularizar mais mil imóveis em Senador Guiomard

Moradores de dois bairros do município conheceram a política de regularização fundiária (Foto: Keuyte Silva/Assessoria Iteracre)

Os trabalhos iniciais para regularização fundiária em Senador Guiomard foram iniciados esta semana. As equipes do Instituto de Terras do Acre (Iteracre) estiveram reunidas com moradores de dois bairros do município para apresentar a estratégia de cadastramento das famílias e emissão dos títulos definitivos.

Por meio de uma parceria entre Estado e município, o governo deve entregar mais mil documentos de propriedade às famílias da cidade, distante 28 quilômetros da capital.

Nesta etapa, os moradores dos bairros João Rodrigues e Amoty Pascoal serão beneficiados. O cadastro está sendo organizado e os técnicos do Iteracre já realizam as audiências públicas com a comunidade.

“Nos últimos dias estivemos em várias cidades apresentando as ações da Política Estadual de Regularização Fundiária. Este ano ainda vamos atender famílias de vários municípios do estado. Esse trabalho é uma política pública do governo de Tião Viana”, afirmou Nil Figueiredo, diretor-presidente do Iteracre.

Títulos entregues

Desde 2011, o governo do Estado já beneficiou mais de 42 mil famílias com a entrega dos títulos definitivos de propriedade. Para realizar esse trabalho, o Iteracre conta com parceiros importantes, como as prefeituras e o Poder Judiciário.

A meta é alcançar os 60 mil documentos definitivos de propriedade até o fim de 2018.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter