Já pensou solicitar a segunda via da sua CNH e recebê-la no mesmo dia? O Detran pensou!

A partir de agora, quem solicitar a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CNH definitiva, alteração de dados da CNH ou a Permissão Internacional para Dirigir (PID), poderá receber o documento no mesmo dia.

“É preciso que o cidadão solicite o serviço no período da manhã e as taxas sejam pagas até no máximo às 11 horas, para que, à tarde, o documento esteja liberado”, explica a coordenadora do setor de Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach) do Detran/AC, Gilcyanne Gomes.

A novidade serve para os requerimentos realizados na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), localizada na Avenida Ceará, 3059, Jardim Nazle, ou pelo site do órgão.

Cidadão precisa solicitar o serviço no período da manhã e pagar as taxas até as 11 horas para receber o documento no mesmo dia (Foto: Assessoria/Detran)

A inovação é parte do projeto Detran Amigo, que tem como um dos objetivos oferecer mais qualidade aos processos de atendimento ao público, com agilidade e eficiência.

Vale ressaltar que antes quem solicitava serviços dessa natureza precisava aguardar no mínimo cinco dias úteis.

“Passamos por uma fase de testes e agora estamos na fase de aprimoramento para futuramente expandirmos essa possibilidade a outros postos de atendimento do Detran, como a OCA, e até para outros serviços”, enfatiza Gilcyanne Gomes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter