Jornalista vai participar de bate-papo com estudantes da Ufac

O jornalista Thiago Gomide participa na segunda-feira, 9, de uma conversa com os estudantes do primeiro e quinto períodos de Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac). O encontro será realizado no bloco Walter Félix II, às 19 horas, e faz parte de uma parceria entre a instituição e a Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac).

Abordando temas atuais do jornalismo, a conversa será uma troca de experiências: “Pretendo falar sobre o jornalismo atual e dar dicas sobre como fazê-lo de forma barata, usando equipamentos que estão em nossas mãos. Além disso, quero ouvir os estudantes, em uma espécie de troca de conhecimentos”, diz Gomide.

O encontro será com os estudantes do primeiro e quinto período do curso de Jornalismo (Foto: Arquivo/Secom)
O encontro será com os estudantes do primeiro e quinto período do curso de Jornalismo     (Foto: Arquivo/Secom)

De acordo com a coordenadora do curso de Jornalismo, Giselle Lucena, o momento será positivo e somará bastante para a qualificação dos alunos. “Qualquer encontro com pessoas que estejam vivenciado o cotidiano do jornalismo, seja ele em qual âmbito for, acrescentará muito para a formação dos nossos estudantes. Acho interessante essa iniciativa do governo de compartilhar com a universidade essas oportunidades e tenho certeza que será muito positiva para todos”, explica Giselle.

A secretária de Comunicação, Andréa Zílio, fala sobre a importância da parceria entre as duas instituições e destaca a importância dessa troca com profissionais de outros lugares..

“É uma oportunidade para os alunos tirarem dúvidas de como funciona o mercado de trabalho em outras cidades e aprenderem um pouco mais com as vivências do Thiago. Essa é mais uma parceria entre a Fundac e a Ufac, que tem como finalidade ajudar com a formação desses futuros jornalistas”, ressalta a secretária.

Sobre o jornalista

Thiago Gomide nasceu no Rio de Janeiro e é formado pela PUC-Rio e pós-graduado em Marketing pelo Ibmec. Foi responsável pela área cultural da REDETV! Rio, roteirista na TV Globo, criativo e marketing da Onzevinteum, editor e criador da revista EMBRANCO, âncora do programa Cidade Inteligente, produzido pela MultiRio e transmitido pela TV Bandeirantes, e editor e apresentador do programa Sala de Debate, no Canal Futura.

Atualmente, é âncora no programa A Rede, na rádio Roquette Pinto no Rio de Janeiro.