Jovem Embaixador acreano embarca para intercâmbio nos Estados Unidos

Luís Fernando e a diretora de Inovação da SEE, Cleide Prudêncio (Foto: Assessoria SEE)
Luís Fernando e a diretora de Inovação da SEE, Cleide Prudêncio (Foto: Assessoria SEE)

Primeiro estudante de Cruzeiro do Sul a conquistar o título de Jovem Embaixador, Luís Fernando Silva, 17, embarca para Brasília nesta terça-feira, 6, para iniciar as atividades do programa promovido pela Embaixada dos EUA no Brasil, incluindo três semanas de intercâmbio nos Estados Unidos.

Em ação há 12 anos, o programa beneficia estudantes brasileiros da rede pública de ensino que se destacam em liderança, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. Durante três semanas deste mês, 50 alunos de todo o Brasil visitarão estados norte-americanos e a capital dos Estados Unidos, Washington, D.C., onde participarão de oficinas e projetos sociais.

Ex-aluno da Escola Estadual Dom Henrique Ruth, Luís Fernando foi selecionado em outubro do ano passado, quando cursava o terceiro ano do ensino médio. Além da excelência acadêmica e da habilidade linguística, o oitavo Jovem Embaixador do Acre também participa do Projeto Sorrir, que leva brincadeiras para crianças enfermas no Hospital do Juruá, no município cruzeirense.

“Sempre tive consciência da importância que um idioma estrangeiro poderia ter. Estudando muito e participando das aulas do Núcleo de Estudo de Línguas (NEL) em Cruzeiro do Sul por mais de dois anos, aprimorei meus conhecimentos linguísticos e vou poder compartilhar o sonho de viajar pra fora do país com outros 49 jovens”, disse.

Nágila Dourado, coordenadora do Centro de Estudo de Línguas (CEL) em Rio Branco, reforça a importância dos idiomas estrangeiros para a rede pública de ensino. “Já atendemos mais de 12 mil alunos desde a inauguração do Centro, em 2011. É gratificante poder ver como o nosso trabalho age na conquista de oportunidades”, explicou.

Para o secretário estadual de Educação e Esporte, Marco Brandão, “é mais um exemplo dos resultados positivos que o investimento na educação gera para o Estado. Confiamos que o Acre será bem representado pelo nosso Jovem Embaixador”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter