Jovens parlamentares participam de reunião com gestores da Educação

O encontro com gestores da Educação foi liderado pelo titular da pasta, Marco Brandão (Foto: Eduardo Gomes/SEE)

Estudantes das 23 escolas estaduais que elegeram seus representes para o Programa Jovens Parlamentares Acreanos (PJP) participaram da primeira reunião com os coordenadores da iniciativa e gestores da Secretaria de Educação e Esporte do Acre (SEE).

O encontro, que ocorreu na última semana, foi liderado pelo titular da Secretaria de Educação e Esporte, Marco Brandão. Em um bate-papo descontraído, ele lembrou os desafios do governo na implantação do programa e as parcerias firmadas para que os estudantes tenham a oportunidade de viver o dia a dia de um parlamentar.

“O Programa Jovem Parlamentar fortalece a relação desses estudantes com as pessoas que estão no meio que eles frequentam. O jovem de hoje anseia pela participação social e no PJP eles terão noção do verdadeiro pepel dos poderes e poderão dizer o que querem para o futuro do Acre”, disse Brandão.

Os 23 representes foram eleitos pelos próprios alunos da rede pública (Foto: Eduardo Gomes/SEE)

Alcemir Marcos é o representante do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja). A unidade atende estudantes de várias faixas etárias em situação de distorção idade-série. No Ceja essas pessoas têm a oportunidade de concluir os estudos de maneira mais eficaz.

O estudante lembra que os novos parlamentares terão quatro meses para compreender a dimensão do Legislativo e atuarão como multiplicadores do verdadeiro conceito de política.

“Nós vamos conhecer bem a fundo o processo democrático de direito. Às vezes, a sociedade julga a política de maneira errada e nós poderemos ampliar o conhecimento nessa área”, afirmou.

Os estudantes terão quatro meses para conhecer o Legislativo (Foto: Eduardo Gomes/SEE)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter