Oportunidades

Juventude e representantes do CIEE debatem avanços do Bolsa Estágio no Acre

A ideia é que o projeto tenha enfoque maior com jovens em vulnerabilidade social (Foto: cedida)

O assessor especial da Juventude Weverton Matias, se reuniu durante a semana com o supervisor do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) e com superintendente da Região Norte da instituição, Sérgio Alencar, para debater sobre os avanços e a ampliação do programa Bolsa Estágio no Acre.

A ideia é que o projeto, que tem como principal objetivo contribuir efetivamente para a inserção do jovem no mercado de trabalho e possibilitar acesso ao estágio, tenha um enfoque ainda maior com aqueles que estão incluídos em casos de vulnerabilidade social e ressocialização com a comunidade.

“O Bolsa Estágio foi instituído no âmbito estadual em junho de 2015, e desde então tivemos um número considerável de jovens que puderam ser inseridos na administração estadual, que aprenderam e cresceram muito dentro de suas áreas de estudo e puderam ter seu primeiro contato com o mercado de trabalho”, destaca Matias.

Durante a reunião, ainda ficou definida a realização de uma feira regional com os estudantes que fazem parte do programa, e uma Feira das Profissões, que contará com a participação de palestrantes convidados e instituições parceiras, algo que já vem sendo consolidado ao longo desta gestão.