Educação

Lançamento da Mostra Viver Ciência será nesta terça na capital

Mágila Campos
24.04.2017 16:39

Tema desta edição é Ciência Unindo Saberes (Foto: arquivo SEE)

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) lança nesta terça-feira, 25, a Mostra Acreana de Educação Ciência, Tecnologia e Inovação – a Viver Ciência. O evento vai ser realizado no auditório do órgão, a partir das 8h30.

A Viver Ciência é o maior evento científico da educação básica do Acre. Este ano chega a sua terceira edição em Rio Branco e segunda em Cruzeiro do Sul. O tema escolhido para ambas em 2017 é: Ciência Unindo Saberes.

Site e regulamento 2017

O governador do Estado, Tião Viana, e outras autoridades locais e regionais, participarão do lançamento. Na solenidade será apresentado o site desta edição e também liberado o regulamento para as inscrições.

Ciência Unindo Saberes

O tema busca apresentar a população acreana, os projetos e iniciativas desenvolvidas em todas as áreas nas escolas e universidades da região. Na prática é uma grande feira de ciências e inovações tecnológicas aberta ao público em geral.

Durante a mostra, a comunidade escolar tanto pode apresentar projetos como participar de outras atividades como oficinas, minicursos e palestras. Competições de blogs e curtas produzidos pelas escolas também integram a feira.

A comunidade escolar tanto pode apresentar projetos como participar de outras atividades (Foto: arquivo SEE)

Viver Ciência

A mostra se iniciou em 2015 e tem se destacado no calendário acadêmico do Estado. Só no ano passado, em Rio Branco, a feira reuniu mais de 25 mil pessoas. Em Cruzeiro do Sul, 7 mil convidados prestigiaram a programação.

As datas para a edição deste ano, nas duas cidades, já tem data definida. Em Rio Branco será realizada de 19 a 21 de setembro. No Vale do Juruá, também já foi programada e acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro.

                                                                                                        

                                                                                

Mais notícias