Leilão de veículos do Detran têm 100% dos lotes negociados

Nas últimas terça e quarta-feira, 8 e 9, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) leiloou em Rio Branco mais de 400 veículos que estavam recolhidos nos pátios do órgão e não haviam sido resgatados pelos proprietários.

Aproximadamente 900 pessoas participaram do certame, entre as quais estava a representante comercial Flávia Pereira, que arrematou uma motocicleta por R$ 3 mil.

Flávia Pereira arrematou uma motocicleta por R$ 3 mil (Foto: Weslley Chrystian/ Detran)

“Há três meses fiquei sem transporte e estava procurando uma moto para comprar, quando soube que o Detran faria esse leilão e resolvi esperar. Fiz a inscrição, visitei os veículos e escolhi o bem que iria arrematar, e deu certo”, comemora Flávia.

Esse é o 12° leilão realizado pelo Detran no estado só este ano – antes, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Acrelândia, Plácido de Castro, Brasileia, Tarauacá e Feijó também receberam o evento.

“Os leilões de veículos do Detran proporcionam oportunidade de compra de veículos a preços bem abaixo dos praticados no mercado, por isso estão sendo cada vez mais procurados”, explica o coordenador da Divisão de Leilões do Detran, Tcharles Oliveira.

Por que o Detran realiza leilões?

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diz que se os proprietários de veículos recolhidos em operações de fiscalização não realizarem o resgate de seus bens em um período de 60 dias após notificação oficial, as propriedades podem ser leiloadas.

“Essa é uma estratégia para evitar a superlotação dos pátios e auxiliar os órgãos estaduais de trânsito no destino desses bens, já que a responsabilidade da guarda dos veículos gera despesas excessivas aos cofres públicos”, esclarece Oliveira.

Ainda em 2017 o Detran/AC vai realizar mais três leilões, programados para setembro, em Brasileia, e outubro, em Cruzeiro do Sul e novamente Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter