Liga Acreana de Kung Fu beneficia escola comunitária com equipamentos

Doação vai beneficiar mais de 70 alunos (Foto: Maria Meirelles/Secom)

Com mais de 70 alunos, a escola comunitária Equipe Adrenalina, localizada no bairro Vitória, em Rio Branco, foi beneficiada na noite desta quarta-feira, 11, com a aquisição de materiais para realizar suas atividades. A doação foi realizada pela Liga Acreana de Kung Fu, que desenvolve um projeto de fortalecimento dessa arte marcial em parceria com o governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco.

O centro de treinamento comunitário existe há cerca de dois anos e oferta aulas de artes marciais gratuitas para crianças, jovens e adultos da comunidade.

Com estrutura precária, a escolinha ganhou um incentivo a mais ao ser contemplada com os equipamentos.

Centro de treinamento comunitário existe há cerca de dois anos (Foto: Maria Meirelles/Secom)

“Este material vai motivar ainda mais os alunos a participarem das aulas e treinar mais. É um prazer muito grande receber este material de boa qualidade. Estou muito feliz e agradecido, uma vez que o esporte é um meio de inclusão e livra muitos jovens da criminalidade”, frisou o treinador Cleicimar Silva de Araújo.

O professor de artes marciais Nil Figueiredo explica que o projeto visa ampliar a oferta de esporte nas comunidades. “Além de equipamentos, a Liga Acreana de Kung Fu também capacita os treinadores comunitários. As escolinhas estão sendo implementadas e fortalecidas em muitas comunidades de Rio Branco”, frisou.

A expectativa é de que até a próxima sexta-feira as duas escolas de kung fu da Cidade do Povo sejam inauguradas.

Segundo o secretário de Esporte de Rio Branco, Afrânio Moura de Lima, a parceria dá certo, pois conta com o apoio da comunidade. “Parabenizamos a iniciativa do professor Nil, que por meio da Liga beneficiou a Equipe Adrenalina. Aqui é uma manifestação clara de que esse projeto é um sucesso.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter