“Língua Mãe” e “Papo Ou História” estreiam nesta semana na TV Aldeia

A TV Aldeia estreia nesta semana mais duas atrações, dando continuidade ao processo de renovação da grade. Os programas “Língua Mãe” e “Papo Ou História” serão apresentados, respectivamente, por Onides Bonaccorsi e Marcos Vinicius Neves.

“Língua Mãe” estréia nesta terça-feira, 27, durante a primeira edição do Boletim Aldeia às 9:30. “Papo ou História” estreia no dia seguinte, 28, também às 9:30, no Boletim Aldeia. Depois, os episódios serão exibidos nos intervalos durante a programação da TV Aldeia.

“O Língua Mãe é um programa com dicas de linguagem, para um português mais formal, pequenas dicas para o dia-a-dia”, explica Bonaccorsi. “Esperamos que seja um programa útil, que o público se interesse”, acrescenta.

Marcos Vinicius Neves relata que inicialmente o “Papo ou História” foi pensado para rádio, e depois adaptado para televisão. “São interprogramas, bem breves, em que a gente vai em alguns lugares e a partir deles a gente vai contar uma série de histórias. O primeiro programa, por exemplo, se passa ali pela Gameleira, onde eu vou poder contar um pouco do surgimento da cidade”, conta.

O historiador e apresentador do Papo ou História acredita que o formato de vídeo é um atrativo para o público mais jovem. “A linguagem [do programa] é mais contemporânea, pós moderna, e hoje em dia tudo ocorre nas mídias sociais, então mesmo que exista uma dificuldade para leitura, as pessoas têm bastante acesso a youtube e redes sociais, então essa linguagem de vídeo é bem mais acessível”, compara.

De acordo com o coordenador da TV Aldeia, Elson Martins, os novos programas vêm sendo preparados há muito tempo. “Os programas fazem parte da nossa intenção de reaproximar a TV da população. Por se tratar de uma TV pública, educativa, precisamos ter uma linguagem mais regional, sem deixar de estar atentos às mudanças globais”, comenta.

Martins vê com otimismo o ano de 2018 e espera que a TV Aldeia traga mais novidades. “Nós temos produzido programas com temas culturais, com a comunidade. Em 2018 a TV passa a transmitir com sinal digital em Rio Branco e alguns outros municípios”, acrescenta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter