Livro em homenagem à cidade de Rio Branco será lançado neste sábado

Livro “Minha Cidade em Versos” será lançado neste sábado, às 19 horas, no Sesc Centro (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

“Um cântico de louvor à nossa querida cidade de Rio Branco.” É assim que o poeta da Baixada Alessandro Borges, define seu livro “Minha Cidade em Versos”, que será lançado no dia 11 de março, no Sesc Centro, a partir das 19 horas.

O livro é dividido em duas partes, sendo a primeira voltada para os pontos turísticos e históricos da cidade de Rio Branco, como a Biblioteca Pública, a Biblioteca da Floresta, a Praça da Revolução, entre outros. “A gente achou por bem retratar em forma de versos esses pontos turísticos e históricos da cidade que a gente julga serem interessantes para a juventude”, declarou Borges.

A segunda parte do livro é direcionada às pessoas. Segundo Alessandro Borges, é uma homenagem às pessoas que são importantes e que de certa forma estão deixando um legado para toda  sociedade acreana.

Assim, figuras como Chico Mendes, Hélio Melo, Karla Martins e Marcus Alexandre, prefeito de Rio Branco, são lembradas no livro.

Borges convidou a população de Rio Branco para participar do lançamento do livro. “Como poeta sempre tive vontade de escrever algo que retratasse a nossa cidade, e eu costumo dizer que gosto de a cada obra me superar”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter