Lula é recebido por Tião Viana em Rio Branco

(Foto: Gleilson Miranda/Secom)
No aeroporto, Tião Viana recebe o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao Acre na noite deste domingo, 29, e foi recebido pelo governador Tião Viana no Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco.

Muitas pessoas aguardavam no aeroporto a chegada do ex-presidente, considerado um amigo do Acre e que teve participação importante na história do estado.

Lula também foi recepcionado pelos governadores do Piauí, José Wellington Barroso de Araújo Dias, e de Tocantins, Marcelo Miranda, além do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, e do deputado federal, Leo de Brito.

Lula veio participar do primeiro Encontro de Cadeias Produtivas Sustentáveis do Acre, realizado até esta segunda-feira, 30, em Brasileia.

Na ocasião, juntamente com Tião Viana, o ex-presidente prestigiará a inauguração do Frigorífico de Suínos Dom Porquito, considerado pela Associação Brasileira de Suinocultura o mais moderno do país em uso de tecnologia.

Na manhã de segunda, o governador Tião Viana e o ex-presidente devem se dirigir à região do Alto Acre para participar das programações que preveem um ciclo de palestras sobre suinocultura, avicultura, ovinocultura, piscicultura, extração de castanha, látex e óleos, pecuária e agricultura familiar, e microcréditos.

Na noite da segunda-feira, o ex-presidente promoverá uma palestra aos alunos do Instituto Federal do Acre (Ifac), no Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte e Nordeste de Educação Tecnológica (CONNEPI), realizado de 30 de novembro a 3 de dezembro, na capital.

Na terça-feira, 1, Lula deve visitar os alunos do Centro de Referência e Inovações para Educação (Crie) e a Indústria de Beneficiamento de Castanha do Brasil, administrada pela Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre), no Parque Industrial de Rio Branco.