Luz Para Todos chega a comunidades isoladas de Feijó

Postes foram transportados por balsa até as comunidades (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Postes foram transportados por balsa até as comunidades (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Moradores de mais uma comunidade rural isolada do Acre estão prestes a mudar de vida por meio da chegada da energia elétrica. Quem mora nas cidades e já está acostumado com suas vantagens não tem a dimensão do que representa para uma família que mora em um seringal no interior do estado ter energia elétrica em casa.

É o que vai ser concretizado daqui a 30 dias, com cerca de 70 famílias de produtores rurais, moradores do Seringal Curralinho, em Feijó. O Programa Luz Para Todos já iniciou os trabalhos de implantação de 30 quilômetros de rede de energia na comunidade que vai beneficiar moradores dos ramais Curralinho, Fortaleza, Belmiro e Tarcísio.

A distância é um dos obstáculos. Para transportar materiais pesados como os postes foi necessário o uso de uma balsa, que navegou durante um dia inteiro pelas águas do Rio Envira até chegar ao local.

Trabalho deve ser concluído em trinta dias (Foto: Sérgio Vale/ Secom)
Trabalho deve ser concluído em trinta dias (Foto: Sérgio Vale/
Secom)

Tudo para que moradores do seringal como Francisco Silva, por exemplo, possam ser beneficiados com a chegada da energia. “A vida da gente muda em tudo. É um alimento que se pode guardar sem medo de estragar, é a televisão para saber o que está acontecendo no mundo e até beber uma água gelada. Todos os moradores aqui da região que ainda não têm energia esperam com muita ansiedade o fim dos trabalhos”, afirma.

O governador Tião Viana esteve na comunidade na semana passada e falou dos investimentos do governo federal que mudam a realidade das famílias no Acre. “Aqui é um exemplo de como a parceria entre estado e União é importante para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Estamos realizando diversos investimentos, e um dos mais importantes é a energia, que representa dignidade a essas famílias.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter