Conscientização!

Maio Amarelo será lançado nesta sexta em Cruzeiro do Sul

O lançamento da atividade Maio Amarelo em Cruzeiro do Sul será nesta sexta-feira, 5, com abertura oficial no Teatro dos Náuas, às 8 horas. No evento serão entregues os certificados aos primeiros alunos do curso Jovem Aprendiz no Trânsito, uma ação da parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Secretaria de Educação e Esporte (SEE).

As aulas tiveram início no ano passado e incluíram a teoria da legislação do trânsito com outras disciplinas do ensino médio. As atividades de abertura se encerram com um show gospel na Praça do Memorial, às 19h30, com o tema “Juntos por um Trânsito Melhor”, com a participação das igrejas.

Na oportunidade, será lançado o concurso de redação para os ensinos fundamental e médio, com premiações para os três primeiros lugares.

Valdeci: “Precisamos tabalhar cada vez mais esse processo de conscientização” (Foto: Onofre Brito)

Segundo Valdeci Dantas, gerente da Ciretran em Cruzeiro do Sul, a abertura oficial contará com a presença do diretor-geral do Detran, Pedro Longo, e de toda a sociedade cruzeirense, já que a intenção é envolver todas as pessoas nas atividades e fazer com que o Maio Amarelo seja um mês de alerta para que os números de vítimas fatais no trânsito sejam reduzidos.

“O pensamento do governo e da instituição é trabalhar cada vez mais esse processo de conscientização, porque entendemos que só a partir de uma consciência diferente, um procedimento diferente, conseguiremos baixar os números, que lamentavelmente são bastante elevados”, disse Dantas.