Mais 170 alunos são certificados em cursos dos telecentros de Rio Branco

Capacitações foram oferecidas nas áreas de Operador de Computador, Assistente Administrativo e Recursos Humanos (Foto: Angela Peres/Secom)

Com um clima amigável, repleto de abraços e apresentações musicais, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), e parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), certificou na manhã desta terça-feira, 8, no auditório da Biblioteca Pública, mais 170 alunos de 12 turmas dos telecentros de Rio Branco.

As capacitações foram oferecidas nas áreas de Operador de Computador, Assistente Administrativo e Recursos Humanos, os quais foram aplicados em 10 telecentros da capital. Os cursos tiveram carga horária de 80 horas e foram ministrados por monitores estagiários dos cursos de Sistemas de Informação e Administração.

O formando em Operador de Computador, João Vítor Marinho, destaca como os conteúdos aplicados servirão para o futuro. “Pretendo continuar nesta área e agora fazer um cursos avançado voltado para a internet. Como tinha aproximação com o assunto, senti facilidade e me senti bem com tudo o que aprendi aqui”, diz.

Foram certificadas 170 pessoas de 12 turmas (Foto: Angela Peres/Secom)

Segundo o diretor de Modernização Administrativa da Sect, André Gasparini, o ambiente, acima de tudo, serve para compartilhamento de conhecimentos. “É muito interessante ver que os monitores podem pôr em prática o que lhes é ensinado na faculdade, e como eles também aprendem muito com os alunos”, afirma.

Destaca, ainda, que o diferencia desta formação é que todos os alunos receberam, em parceria com a Semeia, um módulo de 16 horas sobre educação ambiental: “A entrada do tema ambiental é fundamental, pois vivemos no pulmão do mundo, no meio da Floresta Amazônica, e deve partir da gente essa iniciativa da conscientização ambiental. Essa parceria com o município tem engradecido muito, principalmente na abertura dos telecentros Parque Chico Mendes e Horto Florestal”, ressalta André.

O gestor municipal de Meio Ambiente, Aberson Carvalho, aponta a importância de conciliar as temáticas junto com a sustentabilidade. “Conscientizar ambientalmente e falar sobre tecnologia é olhar para o futuro. Então quando vemos esses dois eixos andando juntos, estamos conectados ao século 21 e com o futuro da humanidade, e isso nos leva a ter um papel de relevância nessa sociedade que estamos construindo”, relata.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter