Mais de 100 armas de fogo são apreendidas pelo 2º BPM na capital em 2015

As apreensões tiveram um aumento de 55% em relação a 2014 (Fotos: Divulgação/2ºBPM)
As apreensões tiveram um aumento de 55% em relação a 2014 (Fotos: Divulgação/2ºBPM)

Em balanço parcial das operações em segurança pública, divulgadas nesta semana pelo Comando do Batalhão Fontenele de Castro (2º BPM), foram registradas 102 apreensões de armas de fogo, no período de janeiro a novembro deste ano. Os dados são de ocorrências na área do Segundo Distrito da capital. Atualmente, Rio Branco é dividida em cinco regionais de segurança pública.

Muitas das apreensões estão diretamente relacionadas com o tráfico de drogas, evidenciando o risco que este tipo de delito traz à sociedade. Para o comandante do Batalhão, major PM Ezequiel de Oliveira Bino, a retirada de armas de fogo das mãos de delinquentes reflete diretamente na diminuição de diversos outros índices de criminalidade, o que facilita não somente o trabalho da própria polícia militar, mas também dos outros órgãos da segurança.

Os policiais daquela regional se destacam ainda pelo número de veículos recuperados. Foram 169 até o momento, neste ano. Em todo o ano de 2014 foram recuperados 89 veículos. O 2º Batalhão possui a maior abrangência territorial entre as regionais da capital acreana, com um policiamento cobrindo 33 bairros, nas zonas urbana e rural.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter