Mais de 13 mil candidatos vão disputar o concurso da Polícia Civil

Candidatos devem ficar atentos aos horários e locais das provas (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

A prova objetiva, discursiva e de títulos do concurso público para o preenchimento de vagas para os cargos de agente de polícia, auxiliar de necropsia, delegado e escrivão da Polícia Civil do Estado do Acre será realizada no próximo domingo, 7. Os candidatos devem ficar atentos ao horário e local do certame.

Cerca de 13.300 pessoas irão realizar as provas. As avaliações da primeira fase do concurso serão realizadas simultaneamente nas cidades de Brasileia, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá.

A prova objetiva ocorrerá pela manhã, com a abertura dos portões às 6h30 e início das provas às 7h50. Os candidatos terão cinco horas para realizar a avaliação. Já a prova discursiva será aplicada no período da tarde, com os portões abrindo às 13h50 e início das provas às 15h10, tendo duração de três horas.

A prova de títulos também será realizada no dia 7, quando os candidatos deverão entregar cópias autenticadas de seus títulos, no seu local de prova, a partir das 16h10, em envelope lacrado.

Assim, os candidatos devem acessar e imprimir, com antecedência, o Comunicado Oficial de Convocação para Prova (COCP), onde constam data, horário e local de realização das provas, disponível no site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), www.ibade.org.br.

No dia da prova é importante que o candidato tenha em mãos o COCP, para facilitar a localização da sala, bem como esteja de posse do documento oficial de identidade, com foto.

Vale ressaltar que o candidato deverá realizar a prova, obrigatoriamente, com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

Certame oferece um total de 250 vagas para a Polícia Civil do Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Ser servidora pública é um sonho para Catiana Barreto, que é autônoma e vai disputar uma vaga para agente de polícia. “Já sou concurseira, venho estudando há um ano para concursos públicos e como estão surgindo oportunidades irei aproveitar”, afirmou.

O certame oferece 176 vagas para o cargo de Agente de Polícia Civil, 20 para Auxiliar de Necropsia, 18 vagas para Delegado de Polícia Civil e 36 para Escrivão de Polícia Civil, totalizando 250 vagas.

A secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, destaca a preocupação do governo com o serviço público. “Esses concursos refletem um esforço específico na área da Segurança Pública, pois neste momento de dificuldade que o país vem passando, o governo está oportunizando o ingresso no serviço público”, ressaltou.

Leia também: Governo realiza concurso para a Polícia Civil neste domingo

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter