Mais de 300 jovens se formam em cursos técnicos profissionalizantes

Foto: Val Fernandes/Secom
Jovens se formaram nos cursos que fazem parte do Pronatec e PEP (Foto: Val Fernandes/Secom)

A oportunidade de se profissionalizar em cursos técnicos foi possível para 322 educandos que se formaram nesta sexta-feira, 18, no Teatro Plácido de Castro. O governo do Estado, por meio do Instituto Dom Moacyr, entregou os diplomas aos jovens que participaram de 22 cursos, oferecidos gratuitamente em Rio Branco, Senador Guiomard, Plácido de Castro e Acrelândia.

As aulas foram totalmente presenciais e tiveram duração de um ano e meio a dois anos. Entre as áreas oferecidas, estavam Técnico em Guia de Turismo, Cozinha, Logística, Design de Móveis, Saúde e Arte Dramática, entre outras. As formações fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e do Programa de Educação Permanente (PEP).

A estudante de Música Jehnny Lima, de 19 anos, fez o curso de Técnico em Composição e Arranjo e contou que as aulas a fizeram decidir o que ela pretende para o futuro profissional.

jehnny
Jehnny se formou em Técnico de Composição e Arranjo. “É uma satisfação”, diz. (Foto: Angela Peres/Secom)

“Passar por essa experiência me fez prestar o vestibular para Música na Universidade Federal do Acre (Ufac). Consegui ingressar no fim do ano passado. Quando eu terminar, quero trabalhar com orquestra ou projetos sociais com crianças. O que eu sinto hoje é satisfação”, diz.

O evento contou com a presença da vice-governadora do Estado, Nazareth Araújo, da diretora-presidente do IDM, Rita Paro, da coordenadora da Bolsa Formação da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec MEC), Francismara Lia, da secretária de Estado de Turismo e Lazer, Rachel Moreira, do secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão, e da diretora-presidente da Fundação Elias Mansour, Karla Martins.

oq disseram1

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter