Mês da Juventude

Mais de três mil pessoas participam do Expressão Jovem em Xapuri

Grupo de capoeira se apresentou no local (Foto: Cedida)

Mesmo sob forte chuva, mais de três mil jovens saíram de casa no último domingo, 20, para ir à Praça São Miguel, em Xapuri, prestigiar o Expressão Jovem. A ação fez parte da programação do Mês da Juventude, promovida pelo governo do Estado, por meio da Assessoria Especial da Juventude (Assejuv).

Entre as atividades, houve apresentações de dança, música, capoeira, teatro, desfile dos bombeiros mirins, rolê de motos com o grupo Desejados, manobras de bike, grafite, batalha de rima com o coletivo BDR. Durante o evento, foram realizados também testes rápidos, Feira da Economia Solidária, torneio de vôlei e recreação para crianças.

De acordo com o gestor da Assejuv, Weverton Matias, a iniciativa faz parte de um dos planejamentos da assessoria em levar atividades que envolvam a juventude em ações culturais e esportivas para os 22 municípios do Acre.

“Só em Rio Branco, passamos em diversas comunidades. Agora, seguimos com nossa caravana nos demais municípios. Tudo isso para garantir que o jovem seja o protagonista da sua geração, expressando-se por meio da arte, da música e do esporte”, afirma.