Mâncio Lima recebe capacitação para uso de nova ferramenta de gestão na saúde

A Atenção Primária de Mâncio Lima recebe o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre) e dá mais um passo importante para a saúde no município, entre os dias 13 e 17 de agosto, os profissionais receberam uma capacitação para o uso do Prontuário Eletrônico do Cidadão.

Mâncio Lima é o primeiro município da região do Juruá a fazer uso desse sistema que faz parte de uma estratégia pra facilitar o trabalho realizado nos centros e postos de saúde, reduzindo o tempo gasto na coleta, implantação e uso de informação da situação do paciente.

Basicamente o Prontuário Eletrônico do Cidadão funciona como um banco de dados  online no qual fica registrada a situação de cada paciente que foi atendido. O melhor é que, após feito o registro, independentemente de qualquer que seja o centro de saúde que o paciente for buscar atendimento, o seu prontuário poderá ser acessado pelos profissionais.

A facilidade que o sistema disponibiliza acaba por otimizar o serviço realizado nos postos e centros de saúde, já que qualquer médico que for realizar um atendimento pode ter acesso ao prontuário do paciente, podendo assim recomendar o tratamento mais indicado para cada situação.

“Essa ferramenta é um grande avanço para nós, facilita bastante o trabalho realizado pelos profissionais de saúde e ainda contribui para futuras ações, já que por meio dele poderemos ver qual a condição clinica de cada região, sabendo as necessidades de cada população e dessa forma sabendo onde investir”, diz Valéria Morais, gerente da Divisão de Atenção Primaria da Sesacre.

A ferramenta implantada em Mâncio Lima já está sendo utilizada em outros munícipios acreanos, como Bujari, Jordão, Rio Branco e Xapuri.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter