Manifestações folclóricas marcam segunda noite de Arraial Cultural

Grupo nasceu há mais de 10 anos (Foto: Angela Peres/Secom)

Arraial é cultura, festejo e alegria! E a 19ª edição do Arraial Cultural promete isso em dobro às famílias que pretendem prestigiar o evento até o domingo, 9. Quem passou por lá na noite desta terça-feira, 4, conferiu a apresentação do Jabuti Bumbá, símbolo de tradição acreana.

O grupo, nascido em 2005 com características marcantes da cultura popular folclórica, traz em suas composições musicais e coreografias o resgate de tradições e a defesa da floresta.

Para Cícero, o objetivo do Jabuti é resgatar as tradições (Foto: Angela Peres/Secom)

“O Jabuti Bumbá nasceu de um sonho da minha família e continua com seu objetivo de resgatar a história do Acre com seus personagens tão importantes. Nossas músicas querem sempre valorizar a vida, a floresta e as crianças que ainda precisam ver um mundo melhor”, expressou Cícero de Farias, coordenador do grupo, mais conhecido como o repentista Zé do Coco.

Já no palco Saudade do Seringal, além de rodadas de bingos, também teve Encontro de Sanfoneiros, Grupo Hélio Melo e forró com Ferdiney Rios e banda para embalar a noite.

Até o domingo, 9 de julho

Com o tema “Tem pescaria, forró e baião, tem quadrilha a noite inteira, tem festança de São João”, a programação do Arraial Cultural segue até o dia 9, com programações das 18 às 23 horas.

O concurso de quadrilhas se inicia na quarta-feira, 5, e segue até sexta, 7. O resultado será divulgado no sábado, 8, e a premiação seguida da apresentação das campeãs fecham o evento no domingo.

O Arraial é promovido pelo governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), com apoio da prefeitura de Rio Branco e da Liga de Quadrilhas Juninas do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter