Mapa de trilha urbana é lançado em Rio Branco

O Coletivo Travessias na Floresta lançou na capital acreana o mapa de trilha urbano “Conheça Rio Branco”. A iniciativa foi montada na plataforma Google Maps, e visa dispor aos moradores e visitantes da cidade pontos turísticos, sua localização e informações de serviço.

Ao todo, são 18 marcações que podem ser percorridas a pé ou de carro. De acordo com o idealizador do projeto, Carlos Alberto, a proposta vai além de divulgar a cidade para turistas, pois também serve para proporcionar um maior contato da população com o local onde mora.

“Rio Branco é um lugar de muitas faces e atrações. Um povo que fez sua história, um lugar no coração da Amazônia com cheiros, sabores e cores diferente de tudo. A cidade é um mosaico cortado pelo rio, pelas matas, suas histórias e a cultura de um lugar que teima em existir, e nós precisamos conhecê-la melhor”, afirma.

Os internautas podem sugerir pontos turísticos que não estejam listados no mapa, por meio do e-mail travessiasnaflorestaac@gmail.com ou na página do Facebook Travessias na Floresta.

Acesse o mapa

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter