Marechal Thaumaturgo recebe novo estoque de insumos para ações de saneamento integrado

No último fim de semana, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Edvaldo Magalhães acompanhou a chegada de novos insumos para obras de saneamento integrado em Marechal Thaumaturgo.

Cimento, brita, e demais materiais estão sendo direcionados para os serviços de pavimentação, rede de água e esgoto, módulos sanitários, além da construção da rampa de acesso ao terminal de transbordo, onde o cronograma de ações no município está com a média de 70% concluído.

“É gratificante poder ver de perto a evolução das obras e as mudanças profundas na vida da comunidade. O governador Tião Viana entrará para a história como o transformador da vida dos que mais precisam, dos esquecidos das cabeceiras”, destaca Edvaldo Magalhães.

Edvaldo Magalhães esteve em Marechal Thaumaturgo para vistoriar a etapa de transbordo dos materiais (Foto: Cedida)

Os materiais de construção chegaram à cidade acreana de Marechal Thaumaturgo, transportados em balsas que saíram de Manaus, capital do Amazonas, após 35 dias de deslocamento pelos rios Solimões e Juruá.

“Aproveitamos a elevação dos níveis com a chegada do inverno amazônico para efetuar esses transportes e assim, estocar o material para trabalhar no verão. Um trabalho minucioso, que exige decisões corretas para não perdermos tempo e nem insumos”, relata Magalhães.

Os investimentos nas obras alcançam a cifra de R$ 23 milhões, oriundos de uma parceria entre o governo do Estado e o Banco Mundial – por meio do Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (Proser)

O projeto também atua em Santa Rosa do Purus, onde alcançou o índice conclusivo de 61%, Porto Walter, com 41%, e Jordão, com 25%, onde os trabalhos seguem para a fase final no decorrer de 2018, num investimento total de R$ 100 milhões da gestão Tião Viana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter