Maternidade Bárbara Heliodora recebe homenagem da Câmara de Vereadores

Diretores e servidores mais antigos representaram a MBH na sessão solene (Foto: Alefe Souza)

A Maternidade Bárbara Heliodora, representada por sua direção, recebeu na manhã desta quinta-feira, 21, uma Moção de Aplauso durante sessão solene na Câmara de Vereadores de Rio Branco, em virtude dos 67 anos completados no último dia 7.

Os servidores com mais tempo de serviço também foram homenageados com certificados por serviços prestados à população.

O vereador Jakson Ramos, que propôs a homenagem, destacou a importância da MBH para a população acreana.

“Reconhecemos neste dia a contribuição histórica e social da Maternidade Bárbara Heliodora e destacamos os relevantes serviços prestados à sociedade Acreana durante todos esses anos”, disse.

A diretora da unidade, Serlene Gonçalves, agradeceu o ato da Câmara de Vereadores, em nome de todos os gestores e servidores e destacou os desafios de gerir uma unidade que é referência em todo o estado em gravidez de alto risco.

“Os problemas existem, as críticas fazem parte, mas nós, enquanto equipe, sabemos do esforço e da dedicação de todos que trabalham na maternidade para sempre fazer o melhor e é assim que queremos prosseguir”.

O médico Eduardo Hadad, com 34 anos de serviço, fez um discurso emocionado sobre os anos dedicados à ginecologia obstétrica na maternidade. “São muitos anos, muitas histórias. Segui o exemplo de meu pai para fazer o melhor pela saúde e hoje me sinto realizado em trabalhar nessa área”, declarou.

A Maternidade Bárbara Heliodora é referência também para atendimento às mulheres vítimas de abuso e violência sexual e em cuidados intermediários neonatais.

De janeiro de 2012 a junho deste ano, já foram realizados mais de 30,3 mil partos, dos quais 15.943 foram normais.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter