Médica acreana é convidada para apresentar palestra na China

(Foto: Cedida)
Médica irá proferir palestra na China (Foto: Cedida)

Em uma carta direcionada ao governador Tião Viana, a médica acreana cardiopediatra e ecocardiografista fetal e infantil Melissa Chaves Vieira conta sobre sua satisfação por ser convidada para apresentar uma palestra no 7º Congresso Internacional Anual de Cardiologia, que será realizado de 4 a 5 de dezembro em Shanghai, na China.

A médica faz questão de agradecer à Universidade Federal do Acre (Ufac) e ao governo do Estado, por elevarem a qualidade do ensino e investirem cada vez mais em pesquisas.

Melissa conta que em 2012 apresentou a dissertação do mestrado em Saúde Coletiva, intitulada “Alterações ecocardiográficas em crianças e adolescentes portadores de anemia falciforme”, que rendeu um artigo publicado na revista científica internacional da universidade inglesa de Cambridge (Cardiology in the Young).

A relevância da pesquisa foi tão grande que resultou no convite para uma participação de destaque durante o congresso chinês.

Para Tião Viana, é um grande orgulho ver mais uma acreana sendo reconhecida internacionalmente pelos seus méritos, sendo motivo de orgulho para a família, os acreanos e à Saúde do estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter