Médicos servidores do Estado são homenageados em sessão solene na Aleac

Sessão foi realizada em alusão ao Dia do Médico (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)
Sessão foi realizada em alusão ao Dia do Médico (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou na nesta quinta-feira, 20, uma sessão solene em alusão ao Dia do Médico, celebrado no último dia 18 deste mês.

O secretário de Saúde do Estado, Gemil de Abreu Júnior, prestigiou o ato representando o governador Tião Viana.

Gemil Júnior lembrou que o Acre registra avanços na área de Saúde Pública com investimentos, entre eles a realização a realização de transplantes no Hospital das Clínicas de Rio Branco.

Fabrício Lemos, diretor do Huerb, foi um dos profissionais homenageados (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)
Fabrício Lemos, diretor do Huerb, foi um dos profissionais homenageados (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

“Nossa unidade se destaca na Região Norte com a realização de transplantes de fígado. Avançamos muito na gestão do governador Tião Viana, mas, também, com o apoio e dedicação da nossa classe médica”, pontuou o secretário de Saúde do Estado.

Presidida pelo deputado estadual Éber Machado, a sessão também contou com a presença do secretário de Saúde de Rio Branco, Oteniel Almeida; do presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Virgílio Batista Prado; representante do Conselho Federal de Medicina (CFM), Dilza Terezinha Ambros Ribeiro; representante do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed), Cirlei Lobato e do médico e ex-deputado estadual Eduardo Farias.

Entre os homenageados estavam profissionais que fazem parte do quadro de servidores da Saúde do Estado como o diretor do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), Fabrício Lemos; os médicos-cirurgiões Nilton Guiotti e Francisco Rodrigues Lopes e os médicos Alberto Soares Neto, Raimundo Castro e Leuda Maria da Silva Dávalos, entre outros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter