Médicos veterinários recém-contratados passam por capacitação

O governo do Estado contratou recentemente 15 médicos veterinários para atender as demandas emergências do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf). E, antes de iniciar os trabalhos, os profissionais passaram por uma capacitação ofertada essa semana pelo governo.

Durante a capacitação os novos servidores puderam conhecer os trabalhos que são desenvolvidos pelo órgão, como programas sanitários, serviços de inspeção de produtos de origem animal e também de fiscalização.

Além disso, os profissionais tiveram a oportunidade de aprender a operar o sistema operacional usado pelos veterinários e atendentes na emissão de Guia de Transporte Animal (GTA), preenchimento de auto de infração, e demais serviços ofertados pelo instituto.

A formação foi realizada esta semana na unidade central, em Rio Branco (Foto: Cedida)

A formação foi realizada na unidade central, em Rio Branco e foi coordenada pelo Dr Mário César, gerente de Defesa Animal do Idaf e supervisonada pelo diretor técnico, Jessé Monteiro. De acordo com o diretor a formação visou capacitar os profissionais que irão trabalhar para intensificar a fiscalização no campo, e nas barreiras sanitárias, principalmente nos municípios do interior do estado.

“Eles irão atender nos municípios do interior e fortalecer o serviço de vigilância e fiscalização de trânsito de animais e eventos agropecuários. Além também de executar as atividades referentes aos programas sanitários estabelecidos pelo Mapa”, destaca Monteiro.

Dentre as normas estabelecidas pelo Mapa – Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, estão o Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa e também o controle da Tuberculose, EEB e Raiva.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter