Membros do Bope se formam no curso policial de maior especialização do país na área

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta sexta-feira, 2, em seu gabinete, a visita do comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Acre, major Assis, acompanhado dos cabos Gustavo e Coutinho.

Três cabos da Polícia Militar do Acre se formaram no curso e trazem novos conhecimentos para o estado (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Os dois cabos e um terceiro não presente se formaram recentemente no Curso de Operações Especiais (COEsp), o Caveira, considerado o curso policial de maior especialização no país.

O curso, que tem duração de quatro a cinco meses, tem como objetivo capacitar policiais militares para o desempenho de missões que exijam especializações e doutrinas relativas às atividades das Operações Policiais Especiais. Em todo o Acre, apenas 17 policiais militares são formados no COEsp.

Durante o período de treinamento, o policial é levado aos extremos de suas capacidades físicas e psicológicas. A seleção é um conjunto de procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar posições dentro da organização.

Cabo Coutinho realizou seu COEsp no Rio de Janeiro, onde a polícia é referência mundial em operações junto a um cenário de luta contra a criminalidade sem igual. Orgulhoso dos resultados, ele espera agora poder contribuir com todo o trabalho do Bope no Acre.

“Além de ser um curso que o maior nível de especialização que um policial militar pode passar, tive o privilégio de me formar no Rio de Janeiro que tem um terreno e uma realidade de combate ao crime que não existe em outro lugar do mundo. Trago essa experiência para todo o meu estado e para nós é uma grande honra formar num curso desses”, conta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter