Menezes da Silva: 83 anos de uma vida dedicada ao rádio

06.02.2017 18:58 Por Samuel Bryan
Tags:aniversário, menezes da silva, rádio difusora

Menezes foi homenageado pela equipe da Rádio Difusora(Foto: Sérgio Vale/Secom)

O baiano José Menezes Silva é um dos radialistas mais tradicionais da Rádio Difusora Acreana. E nesta segunda-feira, 6, ele completou 83 anos de uma vida dedicada principalmente ao radiojornalismo, sua maior paixão.

Menezes é uma figura tão marcante na história da Rádio Difusora que recebeu a visita do governador Tião Viana, acompanhado da secretária de Comunicação, Andréa Zílio, que fizeram questão de agradecer toda a dedicação que ele tem dado à rádio pública do Estado, a Voz das Selvas.

Com experiência no rádio desde os anos 60, passando pela Rádio Globo e Gaúcha, Menezes chegou em 1991 ao Acre e foi direto para a Rádio Difusora, sob a tutela de Wilson Nascimento, e nunca trocou de emprego.

“Já fui de tudo aqui, menos sonoplasta”, brinca o radialista, que apresenta o informe de notícias de hora em hora da rádio, além de ter dois programas no fim de semana: o Acre Terra da Gente e o Arquivo Musical.

Sobre a Difusora em sua vida, ele é categórico: “Estou fazendo o que eu gosto, e a Difusora é a minha família, sequência do caminho que fiz em minha vida”.

E, mesmo com 83 anos, ao ser perguntado se pretende parar de trabalhar na rádio e se aposentar, Seu Menezes (como é chamado pelos colegas) é firme na resposta: “Pretendo parar com o rádio só quando eu morrer. Parar agora por quê?”.