Microterminal urbano da Cidade do Povo está em fase de conclusão

Além do terminal será entregue também a via de acesso revitalizada da Cidade do Povo (Foto: Alexandre Noronha /Sehab)
Além do terminal será entregue também a via de acesso revitalizada da Cidade do Povo (Foto: Alexandre Noronha /Sehab)

A obra do microterminal urbano da Cidade do Povo, em Rio Branco, tem previsão de entrega para o mês de março. Está sendo executada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Obras, e a gestão será da Prefeitura de Rio Branco.

Na oportunidade, será entregue também o acesso revitalizado da Cidade do Povo, com pistas mais largas e um pequeno viaduto para permitir melhor circulação dos veículos.

O terminal irá atender, além dos habitantes da Cidade do Povo, os moradores que utilizam também as linhas de ônibus do Polo Belo Jardim, Liberdade e Ufac/Rodoviária.

A iniciativa faz parte do projeto de integração da malha viária do transporte coletivo, atendendo ao projeto de mobilidade urbana que está sendo implantado na capital. Os terminais de integração estão distribuídos dentro de uma lógica que leva em consideração a quantidade de linhas de ônibus e o número de usuários.

Segundo Leonardo Neder, secretário estadual de Obras, está entre os objetivos do microterminal promover a integração com maior qualidade, conforto e segurança. “A localização foi pensada para trazer comodidade aos usuários. Este é mais um passo no processo de descentralização do transporte coletivo da cidade”, explicou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter