Ministério Público estuda possibilidade de instalar unidade de atendimento na Baixada

Governador discutiu com membros do Ministério Público a possibilidade de instalação de uma unidade de atendimento na Baixada (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O governador Tião Viana se reuniu na manhã desta quinta-feira, 27, com o procurador-geral de Justiça Oswald D’Albuquerque e o secretário-geral de Justiça, Celso Jerônimo de Souza, para tratar de assuntos envolvendo parcerias entre o poder Executivo e o Ministério Público do Acre (MPAC).

A principal proposta discutida foi a possibilidade de o Ministério Público instalar uma unidade de atendimento na Baixada do Sol, assim como a Defensoria Pública do Estado (DPE/AC) fez recentemente usando um imóvel cedido pela prefeitura de Rio Branco e contando com o apoio do governo do Estado para a organização das instalações.

Oswald D’Albuquerque ainda ressaltou que o Ministério Público empossou esta semana 11 novos promotores de Justiça que irão atuar no interior do Acre e dar mais celeridade e dinamismo ao trabalho do MPAC.

Para o governador Tião Viana, o encontro também foi especial por reencontrar o secretário Celso Jerônimo voltando ao empenho profissional após se recuperar de um AVC sofrido este ano. O governador aproveitou para fazer um reconhecimento da carreira de Celso Jerônimo e desejou sucesso e saúde em sua volta a atividade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter